CONTROLE E MANUTENÇÃO DO BEM

Procedimentos: 
  • Para que haja o controle dos bens, faz-se necessária a sua identificação física, mediante atribuição de registro numérico seqüencial, por meio de etiqueta. Através da etiqueta é gerada a ficha patrimonial, contendo os seguintes dados:
    • n° de patrimônio;
    • garantia do bem;
    • n° de série;
    • n° do processo;
    • n° do Termo de Responsabilidade;
    • data de inclusão do bem;
    • localização;
    • fornecedor;
    • outros dados relacionados ao bem que foi etiquetado.
  • Se porventura a etiqueta do bem não se encontrar mais no bem, caberá ao usuário:
    • Acessar o formulário “Solicitação de etiqueta” disponível na página do Icict na Intranet Fiocruz, preencher, imprimir, assinar e entregar na Seção de Patrimônio.
  • Se o bem tombado apresentar algum tipo de problema, caberá ao usuário solicitar a Seção de Patrimônio do Icict, através do e-mail patrimonio@icict.fiocruz.br, a ficha patrimonial do bem para saber se este se encontra na garantia ou não. Caso o bem se encontre na garantia o usuário deverá entrar em contato com o fornecedor (caso o fornecedor se recuse a cumprir a garantia, o usuário deverá entrar em contato com a Seção de Compras para que a mesma tome as devidas providências).
  • Se o bem estiver com a garantia fora do prazo de validade, executar os seguintes passos:
    • Entre na Intranet do Icict.
    • Clique, na coluna da esquerda, na opção “Suporte de Administração”.
    • Clique em “Solicitar serviço”.
    • Preencha o formulário com seus dados.
    • No tipo de solicitação, escolha “Conserto”.
    • A descrição da solicitação deve conter:
      • A descrição do bem;
      • O número de patrimônio;
      • A descrição dos problemas apresentados.
    • Anote o número SSA para futuras consultas.
    • Para acompanhar o andamento do pedido:
      • Utilize a opção “Consultar solicitação” em “Suporte de Administração”.
      • Digite o número SSA em “Número do chamado” e clique em enviar.
      • No resultado da busca, clique no número do chamado para obter mais detalhes.
    • Caso a Dirac não realize a manutenção do bem, será verificada junto ao usuário e ao setor de compras a viabilidade de contratar serviço de manutenção externo à Fiocruz.